Passo a passo broche...

3

Dia ou noite, balada ou passeio no parque, não importa:ao acessórios fazem a cabeça de qualquer mulher que queira diversificar o visual com criatividade e praticidade.
         Acessórios podem ser usados por qualquer mulher, no entanto, o estilo e a ocasião são fundamentais na hora da escolha.Mulheres mais velhas pedem acessórios mais discretos, já as mais jovens podem usar e abusar do colorido desde que o clima não seja de festa de gala.
Hoje vamos falar sobre um charme delicado e muitas vezes ousado,que modifica e até mesmo surpreende o visual:BROCHE
Muito usado nos anos 50, o broche é um acessório clássico e ultrafeminino. Há algum tempo havia sumido das produções e looks (pelo menos aqui no Brasil),mas, voltaram com força total  para enfeitar as roupas,bolsas ou onde sua imaginação fluir dando assim uma modificada no visual .
O broche é um acessório bastante versátil, capaz de dar vida nova a qualquer roupa ou look básico, e até mesmo a outros acessórios. Não é difícil de encontrar broches por aí: estão em lojas de acessórios, são vendidos em blogs na Internet e podem até mesmo ser feitos em casa.
Existem várias possibilidades para usar esse acessório. É possível até mesmo usar mais de um broche ao mesmo tempo, combinando as formas, cores e materiais. A forma mais fácil de usar esse acessório é em camisetas básicas , lapelas de blazeres e casacos. Ele pode também modernizar outros acessórios.
        Aplicado em cintos, chapéus, sapatos, cordões ou até mesmo em colares de pérolas, ele é capaz de dar uma nova cara à peça e ao look. O broche tem aparecido muito em lenços; depois de amarrados, basta aplicar o acessório, transformando a peça em uma semi-gravata. Ele pode servir também para prender echarpes e xales em looks sociais. E na bolsa fica um charme e tanto.
E então,o que acha de confeccionar um broche muito fofo que pode ser usado na camiseta e ou bolsa?Siga o PAP e veja como é fácil.


Bloco 1


Você vai precisar de:
1-
    10 círculos de tecido (estampa diferenciada)
    1 círculo menor para o miolo
    4 Fitinhas nº 0
     1 botão e pedaço de manta acrílica para enchimento
     Linha,agulha,tesoura e uma base para broche




2-

     Dobre o círculo como mostra a foto

3-

     Costure para formar a pétala




Bloco 2

4-

  Costure as 5 pétalas unindo uma a outra;

5-

  Arremate para forma r a flor

6-

    Passe a cola de contato no locar para unir as duas flores prontas.è       necessário esperar mais ou menos 10 minutos para que a cola  evapore e sim tenha um contato perfeito para aderir melhor uma parte a outra.

7-

   Com o círculo menor,costure para formar um fuxico e coloque um pouco de manta acrílica juntamente com o botão.Arremate.Pronto.Você tem um botão forrado




Bloco 3


8-

   Flores prontas,fitas e o miolo.

9-

   Cole como mostra a foto e finalize com a base para broche

10-

   Broche finalizado.

Simples,não é?
Então,o que você está esperando?
Faça,abuse das cores,estampas  e tamanhos e seja surpreendente a cada dia.




3 Clic aqui e deixe seu comentário.:

Paula... disse...

Oi Lene querida!
Que saudades!! Vc anda MUITO sumida!!
Estou para te perguntar a algum tempo...da gincana, esqueceu? Nossa já faz tanto tempo...será que já houve o sorteio e não vi?!?! Fiquei 1 semana sem internet, e não vi se já houve o sorteio. De qualquer forma me avise por favor!

Beijo grande...abraço apertado!!!

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Lene!
Fiquei muito feliz com sua visita, obrigada!
e parabéns pelo pap, ficou perfeito!
Esses acessórios são tão lindos, eu uso muito essas flores, elas valorizam tudo... adoro!
Tenha um ótimo domingo! Beijos

Cleise Rejane disse...

Oi Lene.
Tava sumidinha, mas vim te visitar.
Seus trabalhos continuam fofos,parabéns!
beijinhos mil
Cleise Rejane